Audiência Publica em Brasília/DF

por / domingo, 27 setembro 2015 / Categoria Institucional

27/09/2015 – 24:00 horas

Marcos, Jorge, Deivid, China, Eduardo, Roberto, Maia, Ismael,

 Convidados: Audiência Publica em Brasília/DF

Missão: “FORTALECER AS EMPRESAS DO SEGMENTO DE TRANSPORTE DE PASSAGEIROS, PROMOVENDO AÇÕES QUE TRAGAM CREDIBILIDADE AO SEGMENTO”.

Visão: “SER ATUANTE NO SEGMENTO DO TRANSPORTE DE PASSAGEIROS, REALIZANDO CONQUISTAS DE INTERESSES AOS ASSOCIADOS”.

Audiência Pública da ANTT em Brasília contou com comitiva paranaense.

– A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) participou, nesta terça-feira (29/9), de audiência pública na Comissão de Transportes da Câmara dos Deputados, com o objetivo de discutir a Resolução nº 4.777/2015. A norma regulamenta o transporte rodoviário coletivo interestadual e internacional de passageiros realizado sob regime de fretamento.

A sessão discutiu três pontos da resolução, que vigora desde 6/7: capital social mínimo, idade da frota e utilização de vans no serviço de fretamento.

2Segundo o superintendente de Serviços de Transporte de Passageiros, Alexandre Muñoz, a ANTT abriu tomada de subsídios, nesta segunda-feira (28/9), com o objetivo de colher contribuições para a avaliação das regras propostas pela Resolução nº 4.777/2015. Serão tratados, nesse processo de participação social, os temas abordados na Câmara dos Deputados.

De acordo com Alexandre, “a norma trouxe avanços em relação à situação anterior. Viagens interestaduais por veículos do tipo ‘van’, por exemplo, não eram permitidas. A nova resolução autoriza a utilização de micro-ônibus ou vans até o limite de 540 quilômetros”.

Nossa ida à Brasília no último dia 29 foi histórica. Grandes perspectivas de resultados positivos. E a ASSOCIVANS/PR postou tudo em tempo real nas Redes Sociais! Acompanhe nas nossas linhas do tempo: www.facebook.com/associvansprou www.twitter.com/associvanspr. Você também poderá assistir em vídeo a Audiência Pública completa, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=ZbXBOvVPSnE&feature=youtu.be – See more at:


TOP